Agradecemos ao Pe. Tom por seu testemunho corajoso

Agradecemos ao Pe. Tom por seu testemunho corajoso

Queridas irmãs,

unimo-nos à alegria e à comoção dos Irmãos Salesianos, especialmente do Reitor Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, e de toda a Família Salesiana pela notícia da libertação do Padre Tom Uzhunnalil que recebi enquanto me encontro em visita a Hong Kong.

Durante os longos meses de sua prisão nos unimos em oração confiante e constante, pedindo ao Senhor a graça de sua libertação. Neste tempo de grande sofrimento permaneceu sempre viva em nosso coração a esperança de que um dia Padre Tom teria “voltado” entre nós: este dia chegou! A oração e o empenho de muitas pessoas obtiveram esta graça. A força da oração venceu e agora desejamos a Padre Tom uma plena retomada, na certeza de que a comunhão que se criou durante o tempo de sua prisão continuará sendo sempre mais profunda, duradoura, reconhecida.

Penso estar interpretando todas vocês, agradecendo ao Pe. Tom por seu testemunho corajoso, que demonstrou colocando-se totalmente a serviço dos mais pobres, sem condições, com aquela coragem evangélica de quem se confia à graça de Deus e à intercessão de Maria Auxiliadora na plena gratuidade, até o ponto de arriscar a própria vida.

Este testemunho nos fala de uma santidade provada, credível, rica de fé!

É uma mensagem que acolhemos com gratidão e desejamos que entre em nossa existência como um apelo para caminhar na santidade cada dia, enfrentando riscos e cansaços, mas tendo no coração a ilimitada esperança de que o bem vence sempre, porque a história é guiada, sustentada, fecundada pela presença de Deus que nunca nos abandona.

Com imensa alegria nos sentimos unidas também a toda a Igreja que Pe. Tom continuará servindo através de seu ministério de salesiano sacerdote a serviço dos mais pobres.

Deus abençoe este querido Irmão e o recompense abundantemente por seu prolongado sofrimento oferecido por amor.

Suor Yvonne Reungoat, FMA – Superiora Generale